O Brasil dividido...
2014 nos revelou o quanto a nossa nação esta perigosamente dividida e não é só uma divisão política partidária.
Por Marcus Pereira
Da derrubada da Presidenta Dilma em 2016 (O GOLPE) até o último episódio ocorrido no dia 08/07/2018 (A PROTELAÇÃO DO HABEAS CORPUS DO EX-PRESIDENTE LULA) podemos ver o quanto perto estamos chegando do fundo do poço (Jurídico, Moral, Social e Político).
Encontramos nesses últimos dois anos todo o ranço, todo preconceito e todo ódio, parte da herança das classes dominantes do período colonial, nos reencontramos com o passado (que na realidade nunca ficou para trás) onde a divisão de classes era mais explicita e talvez mais fácil de se conviver com ela, pois não se maquiava a sua existência, hoje mais presente do que nunca essa divisão está nas RUAS, nas FAVELAS, no JUDICIÁRIO, no LEGISLATIVO e no EXECUTIVO.
E a política se tornou o termômetro dessa divisão ou alguém duvida que os últimos acontecimentos, que atingiram diretamente a classe trabalhadora, não seja fruto um movimento organizado pela elite nacional com o propósito de derrubarem ou frearem a ascensão dos herdeiros da senzala? Para OS GOLPISTAS pouco importa se para conseguirem seus objetivos estejam comprometendo a nossa tão sonhada soberania.
Onde quer que possamos imaginar, em todos os setores da sociedade esta divisão está presente e não venham com essa história que temos centro, centro direita. O que existe é a elite e a classe trabalhadora ou como queiram DIREITA e ESQUERDA.
Nos três poderes quem defende a direita (ELITE) criminaliza quem defende qualquer pensamento progressista, qualquer pensamento que possa melhorar a vida dos trabalhadores. Direita X Esquerda, esta é a grande batalha do momento, não se enganem pois em meio a toda essa bagunça, imoralidade que vemos a cada novo dia, não existe a menor preocupação em buscar um verdadeiro combate a corrupção, existe de forma explicita (só não ver quem não quer) uma orquestração, por parte da classe dominante, para nos colocarem, no lugar que pra eles nunca deveríamos ter saído, na SENZALA.
Nessa briga (DIREITA x ESQUERDA) não podemos nos iludir, todos tem um lado, ou se está do lado do povo ou se está do lado das oligarquias coloniais, ressuscitadas com ascensão dos canalhas que se alojaram no comando do país. (PELO GOLPE).
E as oligarquias repressoras tem na mídia sua principal parceira, esta encarregada de disseminarem na mente da população, que nessa história, quem esta lutando contra as reformas são os BANDIDOS e quem está destruindo o projeto de nação é o MOCINHO.
Mas não podemos ser inocentes, em nenhum momento os GOLPISTAS demonstraram a preocupação de buscar a pluralidade de uma sociedade mais justa e igualitária, estes até o momento só estão preocupados em criar barreiras sociais (APARTHEID) excluindo e colocando às margens a classe trabalhadora.
O Brasil está dividido, está é a verdade, e permanecerá por muito tempo. E essa divisão, não duvidem, é uma grande ameaça a instabilidade social do país, onde o povo já começa a dá sinais de que não suportará por muito tempo. Estamos a beira de uma CONVULSÃO POPULAR não se enganem.
É no desenrolar dos atos políticos vindouros que grande parte da população ainda aposta suas fichas, as próximas eleições nos dirá muito sobre essa divisão, mas a elite nacional está armada até os dentes e está escolhendo a dedo o líder do BRASIL QUE ELES QUEREM e vão jogar de goela abaixo do povo brasileiro com a propaganda ilusionista de que será O BRASIL QUE QUEREMOS.
Precisamos mostrar a essa canalhada que, o amanhã começa a se desenhar hoje, com nossos atos de repúdio a forma como somos tratados, precisamos dizer nas urnas que O BRASIL QUE QUEREMOS não está no mapa que eles desenham, precisamos dizer que não queremos um país dividido, queremos um país inteiro, onde todos tenham ao menos o direito de sonhar, precisamos desenhar o verdadeiro mapa do Brasil nas ELEIÇÕES DE OUTUBRO.
VIVA O POVO BRASILEIRO!!!!