Marcus Pereira
O rumo que se vai dá as eleições de 2018 está ficando cada vez mais perigoso, o posicionamento dos fascistas de plantão (canalhas) mostra que a linguagem política e ideológica que estão querendo impor é a truculência e a falta de respeito para com os diferentes, o recado está sendo dado quando estes, diga-se a minoria (meia dúzia de idiotas), partem para as vias de fato com os militantes do PT e admiradores de LULA ao longo da Caravana, deixando claro que este ano o enfrentamento não ficará só no campo do discurso político. Precisamos entender e interpretarmos esse recado e nos prepararmos para o enfrentarmos aquela que certamente será um dos mais violentas eleições de todos os tempos.
Em uma sociedade civilizada não existe ou não deveria existir inimigos políticos (seja o Partido ou seus integrantes), mas no Brasil não vemos a menor preocupação em ao menos se fazer as coisas discretamente, principalmte por parte da grande mídia, que sem o menor pudor se posiciona e cobra dos poderes constituídos a execução daqueles que não gozam da sua simpatia, usando de todos os meios para execrarem e cometerem injurias ( PRÁTICA FASCISTA ) e que acabam por refletir no comportamento de grupos pré dispostos a criarem um ambiente violento e desrespeitoso no tocante a liberdade de expressão ( Ver Art. 5º Constituição Federal ).
É preciso deixar claro que numa verdadeira democracia se faz necessário a pluralidade de pensamentos e, consequentemente, as manifestações de ideias, ideais e valores, o que só eleva o nível das discussões e dos diálogos, e que a intenção e incitação a perseguição de inimigos políticos refletirá naqueles que acreditam que os fins justificam os meios e que certamente não contribuírá para a solidifcação de uma democracia frágil e desmoralizada como a nossa.
A falta de ética expõe formas de pensamento fascistas, expõe as feridas de uma sociedade escravocrata e medíocre e que ao poucos está tomando formas perigosas, haja visto os assassinatos de lideres de diversas organizações sociais em nosso país. Estes assassinatos estão se tornando quase que automáticos, aos discursos e as exposição do ódio. Não podemos nos enganarmos, estes discursos repetidos sem maiores reflexões ou preocupações, certamente terá suas consequências.
Fiquemos alerta!!!
Artigo 19.º Declaração Universal dos Direitos Humanos
Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.
"A liberdade de expressão, sobretudo referente a política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia". - Marcus Vinicius Furtado Coêlho -
"Se a liberdade tem algum sentido, ela significa o direito de dizer ao povo o que ele não quer ouvir" - George Orwell
Imagens do google
Nenhum comentário:
Postar um comentário