RESPEITAR É PRECISO!
Por Cristina Frazão
Quando os africanos chegaram ao Brasil para serem escravizados, trouxeram com eles suas crenças. Existia aqui uma colonização portuguesa, catolica, que, imediatamente, tratou de reprimir os cultos africanos e difundir a ideia para os colonos de que se tratava de um culto demoniaco e pecaminoso.
Estou falando de algo próximo à quatrocentos (QUATROCENTOS) anos.
Não existe a concepção de pecado. Nossos Orixás e guias nos orientam no sentido de que todo mal que praticamos sempre retornará à nós da mesma maneira que o bem, caso praticado. Portanto, doutrina, dogma, religião, são caminhos de evolução espiritual.
Representação dos 12 orixás mais cultuados no Brasil |
Não foi Cristo que disse que Oxúm era o demônio. Foram os portugueses colonizadores há quase quatrocentos anos, da mesma forma que Olodumaré não nos ensinou que Cristo era isso ou aquilo.
A gente precisa evoluir como espécie, para entender que o que nos contempla nem sempre contemplará ao outro. Precisamos viver, cada um, a nossa própria verdade, respeitando a INDIVIDUALIDADE do outro.
Religião nenhuma é atestado de caráter. Se fosse, não veríamos religiosos comemorando o assassinato de um ser humano igual a eles.
RESPEITAR É PRECISO!
Imagens do google
PARA SEGUIR O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário