sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

VOCÊ É ESPECIAL

VOCÊ É ESPECIAL

...ALÉM DAS CORES QUE VESTIMOS...

EXISTE MUITO MAIS COISAS EM JOGO ALÉM DAS CORES QUE VESTIMOS, NÃO É HORA DE DESATENÇÃO

Na configuração do governo temos 0% de negros, 10% de mulheres,
40% de militares e 50% de indiciados por corrupção

por Leonardo Koury - 4 janeiro, 2019


Enquanto nós​ ficamos falando​ nas redes sociais​ ​sobre ​as cores​ azul ou rosa​, o​ presidente​ Bolsonaro quer mandar embora ​s​ervidor​es​ ​p​úblico​s, inclusive concursados​ por perseguição ideológica. Pretende-se privatizar até março toda malha ferroviária, a Infraero e os quatro maiores portos brasileiros.

Não estou diminuindo as preocupantes declarações da ministra da “família”, em especial por confundir ​o papel do ​Estado e​ da​ religião. Digo família em aspas, pois as mulheres e os direitos humanos, na gestão deste ministério, sem dúvidas ​estará em​ segundo plano.

Vamos pensar na totalidade: O ministro chefe da Casa Civil quebrou vários acordos que tange o pacto federativo​.​ O ministro da economia quer vender o Banco do Brasil. Para quê, para quem e quem ganha ou perde com isso? O Ministro da Justiça quer censurar o COAF que, inclusive, é um órgão importante no combate à corrupção​ na administração pública brasileira.​

Não ​pretendo​ me alongar no texto​ por ser uma breve análise de conjuntura​. Fato é que o governo eleito tomou posse a menos de uma semana​, ​porém​ o discurso da liberação das armas, de perseguição aos povos indígenas, ​a medida provisória que extingue os espaços de participação social, como o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional. ​Ou mesmo​ abandonar a pauta LGBT está em andamento mais rápido do que esperávamos.

Que tempos! Serão longos e duros anos entre o fascismo no poder e a luta popular contra o árbitro e o autoritarismo.

Por: Leonardo Koury Martins, em: https://jornalistaslivres.org/muitoalemdascores/


PARA SEGUIR O BLOG

sábado, 5 de janeiro de 2019

BOLSONARO - A PARTE QUE NOS CABE

  BOLSONARO - A PARTE QUE NOS CABE

 

 Por Marcus Pereira

 

Quem é o Presidente eleito, além de um Deputado medíocre que passou 28 anos no Parlamento e nada aprovou em favor daqueles que o elegeu por 7 mandatos consecutivos (o povo do Rio)? Nem na área de Segurança da qual de se diz especialista.

 


Ele não foi o escolhido pela ELITE ESCRAVOCRATA e medíocre do nosso país, mas foi o que sobrou, porém, se encaixou como uma uma luva, ele é a cara da mediocridade desse sistema, ele é cúmplice/defensor e agora também é o protegido desse sistema excludente e não vai ser qualquer escândalo que o derrubará. Afinal a ELITE encontrou o seu guardião para a implementação de um novo modelo de coronelismo (o de MERCADO).

Que não sejamos ingênuos ao ponto de pensarmos que o problema do Brasil eram os escândalos ou a corrupção, se assim fosse não estariam grandes nomes da politica (os protegidos) dando risadas a base de champagne e caviar na cara do povo, a grande motivação para chegarmos onde chegamos, com Judiciário e tudo, foi a de tirar aqueles que estavam colocando pobre na vitrine, POUCO! muitos dirão, mas que para a ELITE brasileira representava uma ameaça aos seus interesses, que sempre foi e nunca deixará de ser, a exploração sem dó nem piedade. Desde a COLONIZAÇÃO.

Quem ficou ao lado dele quando o mesmo começou a despontar nas pesquisas? Quem se encarregou de não deixar ele falar (se abrisse a boca já era)? E digo mais. não será surpresa nenhuma se um pouco mais adiante seja comprovado que aquela "facada" foi uma grande farsa.

https://www.youtube.com/watch?v=6fSfaGJXYyY

https://www.revistaforum.com.br/documentario-no-youtube-levanta-duvidas-e-suspeitas-sobre-a-facada-em-bolsonaro/

Se ele é uma grande mentira, como explicar sua eleição como mito? Sem programa de governo, sem propostas, sem expor o que realmente importava para o combate a violência, melhoria da educação e para a saúde?

Perguntas fáceis de serem respondida.

Ora, a oportunidade vista pelos mega investidores e banqueiros (os grandes responsáveis) para a implementação de uma agenda de destruição de direitos e oportunidades (dos que já quase não os tem), a implementação de uma agenda do REAL PODER, a agenda dos mega empresários, dos exploradores, daqueles que querem os trabalhadores de joelhos. Aliados a grande mídia manipuladora que se encarregou, a partir do segundo mandato de LULA, de implantar, na mente da população, um antipetismo exacerbado e cheio de ódio (de classe), usando dos mais baixos métodos praticados em tempos de guerra e pelo NAZISMO.

Esse é o projeto que está em pauta, manter a grande maioria do povo brasileiro (O POBRE) em seu lugar, cada vez mais explorado e com menos DIREITOS possíveis. Se não abrirmos os olhos permanecerá por muito tempo.

O Brasil acabou de eleger esse ser asqueroso e outros tantos, que representam como ninguém essa ELITE, e já deixaram claro que não terão o menor comprometimento em buscas de soluções  para os problemas sociais e com a harmonia (paz social). 

Afinal ele é o representante perfeito (sem preparo e manipulável) da elite brasileira, formada por ESCRAVOCRATAS (herdeiros do conservadorismo branco, que cresceram a base da exploração da ESCRAVIDÃO DOS NEGROS e que sempre teve desprezo pelo povão). Uma ELITE que não suporta a ascensão, ainda que mínima, do trabalhador, é  racista, excludente, escravista, homofóbica, preconceituosa, violenta. Uma ELITE que não abre mão dos  privilégios e que fomenta o ódio de classe em nosso país, essa ELITE está pouco se importando com o sofrimento da população, ela, de fato, é  quem se alimenta das mazelas sociais.


Está mais do que explicito que esse GOVERNO veio para se associar a esses EXPLORADORES de forma a favorece-los e estes farão questão de ter a maioria da POPULAÇÃO explorada e exposta aos seus caprichos. O que só aumentará a miséria (caos social) em nosso país.

Não duvidem! Todos estão ávidos pelo poder e não exitarão em usar da força se sentirem qualquer ameaça aos seus projetos.

Viva ao antipetismo!
Viva ao pobre burro de direita que votou contra o "socialismo vermelho" (um aviso ganhe muito dinheiro, capitalista não gosta de pobre)!
Viva a mídia manipuladora!
Que nos deram de presente um INCOMPETENTE como presidente.
FELIZ 1964 A TODOS!!!!

P.S - De quem ele é presidente de fato? O Brasil tem 147.306.806 eleitores aptos a votarem, destes, 57.797.847 votaram nele, ou seja 89.508.959 não surfaram nessa onda. O Brasil tem 5.570 municípios dos quais ele foi vencedor em 2.760 e Haddad em 2.810.


PARA SEGUIR O BLOG