terça-feira, 26 de novembro de 2019

ENTÃO, É NATAL!

ENTÃO, É NATAL!

O céu e o inferno.


Autor anônimo
Texto adaptado por Marcus Pereira




Um homem santo teve um dia para conversar com Deus e o indagou:

̵   "Senhor, eu gostaria de saber como são o Céu e o Inferno"

Silenciosamente Deus levou o homem santo a duas portas. 

Abriu a primeira e o deixou olhar para dentro, onde havia uma grande mesa redonda com um  enorme  recipiente com bastante comida, deliciosamente temperada e perfumada.

O homem santo ficou com água na boca.

Mas percebeu que as pessoas sentadas ao redor da mesa estavam magras, pálidas e com aspecto doentio. Todos aparentavam estarem com fome, embora tivessem colheres com cabos longos presas ao braço.

Todos alcançavam o prato de comida e podiam pegar um pouco, mas como o cabo da colher era mais comprido que o braço, não conseguiam levar a comida até a boca.

O homem santo tremeu ao ver a miséria e o sofrimento deles.

E Deus disse-lhe:  

̵  "Você acabou de ver o inferno".

Então os dois seguiram em direção a segunda porta.

E Deus a abriu.

A cena que o homem viu era idêntica a que observara na primeira porta. Uma grande mesa redonda com um recipiente ao centro cheio de comida, tão atraente quanto a anterior e novamente lhe fez encher de água a boca.

E mais uma vez observou que, assim como na outra porta, as pessoas ao redor da mesa tinham colheres com cabos longos, no entanto eles estavam bem alimentados, felizes e conversando uns com os outros, uma harmonia.

E o homem santo dirigindo a  Deus falou: 

̵  "Eu não entendo. Qual a diferença?

̵  É simples - respondeu-lhe Deus.

̵  Aqui eles aprenderam que o cabo da colher não permite que você se alimente, porém permite que você alimente seu vizinho.

̵  Eles aprenderam a alimentar uns aos outros! Aqueles na outra mesa, por outro lado, só pensam em si mesmos.

E prosseguiu:

̵  Inferno e o Paraíso tem as  mesmas  estruturas, dentro de nós é que devemos encontrar as diferenças!!!

O que teria Deus a ensinado a esse homem santo?


Eis o que diria Mahatma Gandhi:

"Na terra há o suficiente para satisfazer as necessidades de todos, mas não para satisfazer a ganância de alguns, nossos pensamentos, por melhores que sejam, são falsas pérolas, se não são transformadas em ações. Seja a mudança que você quer ver no mundo ".


                                                                                                                  Mahatma Gandhi




PARA SEGUIR O BLOG


segunda-feira, 11 de novembro de 2019

2 ANOS DA REFORMA TRABALHISTA.


2 ANOS DA REFORMA TRABALHISTA.

Quem ganhou?  Quem perdeu?


Por Marcus Pereira


PRINCIPAIS EFEITOS:

  • Aumentou o número de desempregados;
  • O poder aquisitivo dos menos favorecidos caiu;
  • Aumentou a informalidade - Como motoristas de aplicativos, entregadores de alimentos (motos, bicicletas), vendedores nos sinais, etc.
  • A reforma não gerou empregos;
  • Boa parte dos empregos gerados são intermitentes (baixos salários e poucos direitos);
  • Queixas na Justiça trabalhistas despencaram - acontece por conta do enfraquecimento dos Sindicatos de diversas categorias, agora perseguidos e vendo suas arrecadações reduzidas.

A verdade é que o trabalhador brasileiro está desprotegido e abandonado e a promessa de geração de empregos (5 milhões na ocasião do projeto da Reforma Trabalhista) não se concretizou. O que vemos é o aumento do desemprego consequência das demissões com intenção de recontratar com redução de salários ou por vagas intermitentes.

Mais uma vez o povo brasileiro foi enganado e a realidade não é nada animadora, vem por ai: mais demissões, mais "trabalhos", em condições precárias, menos direitos, menos dinheiro no bolso dos trabalhadores, persistência do desemprego, aumento da informalidade, aumento das desigualdades, economia estagnada, recessão.

Os maiores beneficiados continuam sendo os mesmos que a séculos tiram proveito da escravidão do povo, o empresariado brasileiro, que livrou-se de encargos  trabalhistas, reduziu a contratação formal e tem todo aparato de um Governo, que tem apenas um objetivotratar o trabalhador como inimigo.

Onde estão aqueles que propagavam aos quatro cantos que esta Reforma seria a salvação do país?, seria a grande "galinha dos ovos de ouro" para o trabalhador desalentado. Eram os mesmos especialistas que agora aplaudem as reformas que estão por vir, e mais uma vez enganando a todos com a mesma história de 2 anos atrás.

A verdade é que todas essas "armações" (as absurdas mudanças que estão ocorrendo) fazem parte de um projeto excludente/entreguista neoliberal  onde o que menos importa é o bem estar social do povo, lideradas pelo Sr. Paulo Guedes. O mesmo que foi o responsável pelas REFORMAS CHILENAS  que agora dá sinais de desajustes econômicos e sociais.

O povo brasileiro não merece passar pelo que está passando o povo chileno. Para que isso não acontece devemos ficar alertas e não assistirmos de forma pacífica a essa tentativa de enfiar de goela abaixo um projeto que joga a margem os menos favorecido (o trabalhador),  enquanto incompetentes do Judiciário, Legislativo e Executivos desfrutam das benesses do estado em seus  auxílios variados, elegendo e empregando filhos, amigos e parentes.



Até quando vamos aceitar pacificamente esse descaso?

Onde estão os paneleiros?

Abre o olho "Brazil", senão explodirá em nossas mãos um CHILE.

VIVA O POVO BRASILEIRO!