PODER
DO POVO? E AGORA JOSÉ?
Marcus Pereira
Era eu menino e já escutava aos quatro cantos que o poder emana do povo para o povo. "A praça é do povo como o céu é do condor" (Castro Alves). Tudo isso não passa de uma grande mentira usada pelos políticos (canalhas) para enganar o povo - principalmente o mais pobre e desinformado - para satisfazerem seus próprios anseios e interesses.
Nessa história de que o poder emana do povo, está mais do que provado que o povo nada mais é do que a massa de manobra, daqueles que querem se manter ou chegar ao poder a qualquer custo, esquecendo que o mesmo deveria está, acima de qualquer interesse individual, a serviço da maioria.
Quantos desses políticos que vemos entre nós estão verdadeiramente preocupados em não nos envolver com mentiras? Quantos estão preocupados em abolir a ignorância do povo? Quantos estão preocupados em formar cidadãos de fato e de direito?
Os políticos, estes os maiores responsáveis pela condição de ignorância e falta de formação do povo, não dão o mínimo de relevância a questão, porque sabem que quanto mais uma sociedade consciente, menos possibilidade terão para mentir e enganar esta sociedade, mas em nosso país não podia ser diferente, visto que a nossos políticos, antes de serem políticos, são senhores da lei e do direito e a sua grande maioria é formada por herdeiros de escravocratas (CASA GRANDE) que não tem o menor pudor em explorar os seus subordinados, o povo (HERDEIROS DA SENZALA).
E O PODER DO POVO? Infelizmente não existe poder do povo, muito menos para o povo, os brasileiros desconhecem, em sua grande maioria, seus verdadeiros direitos e muito menos o que é *Estado Democrático de Direito.
Nossa oligarquia escravocrata e politizada usa e abusa dessa desinformação da população, o mais intrigante e desestimulante é que todos que fazem o Estado, (Legislativo, Judiciário e Executivo) são coautores perversos DAS MALDADES impostas a essa população. Tudo está dominado e no "céu do condor", na praça de Castro Alves, todos os poderes estão envolvidos nesse jogo de interesses e do outro lado o povo manipulado, enganado, penalizado e quem na verdade leva e levará PAU NO OVO.
O povo na esteira da ignorância e da desinformação ainda é levado a sofrer a violência da falta de recursos na educação, na sua saúde e na segurança, porém, o Estado [agentes políticos] usam desses mesmos "interesses coletivos" para subjugar o esse povo que ainda acredita que existam "Direitos Constitucionais".
A Ignorância nos levará ao CAOS;
A falta de respeito nos MATARÁ;
A Venda da nossa CONSCIÊNCIA nos tirará o poder de decisão política através do voto;
E AGORA JOSÉ?
José (Carlos Drummond de Andrade)
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?
Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?
E agora, José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora?
Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?
Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
Mas você não morre,
você é duro, José!
Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?
ASSISTA: https://www.youtube.com/watch?v=1L9mZIxgaq0
*ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO: O Estado democrático de direito é um conceito que designa qualquer Estado que se aplica a garantir o respeito das liberdades civis, ou seja, o respeito pelos direitos humanos e pelas garantias fundamentais, através do estabelecimento de uma proteção jurídica.
Disponível em Ebook na Amazon.com.br
PARA SEGUIR O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário