REFORMA PREVIDENCIÁRIA - TALKEY?
"...idade mínima de 65 anos para se aposentar é uma falta de humanidade !!!"
(Jair Bolsonaro)
Por Marcus Pereira
Como explicar o Brasil?
Somos um pais escravagista! Nossa economia teve como base de sustentação a monocultura da cana de açúcar alavancada pela exploração do povo africano escravizado e como tudo leva a crer, estamos retrocedendo no tempo no que tange a escravidão, agora queremos escravizar a população trabalhadora. Alguém duvida?
Primeiro somos obrigados a trabalhar 6 meses por ano só para pagar os impostos que estão embutidos em tudo que possamos imaginar; Temos que fazer malabarismos para sobreviver com um salário que não cobre nem os direitos básicos (EDUCAÇÃO, MORADIA, SAÚDE e LAZER), trabalhamos (os que vivem de salário mínimo - a grande maioria) na verdade para manter as regalias dos magnatas dos três poderes (JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E EXECUTIVO) e com a propagada reforma da previdência seremos uma nação de trabalhadores sem direitos e de velhos indigentes.
Como explicar essa obsessão por uma REFORMA PREVIDENCIÁRIA (Temer e agora o Bolsonaro), que tem como principal motivação esconder o rombo das contas públicas pela corrupção e má gestão?.
Como se falar em REFORMA quando esta não se compromete a mexer com os grandes privilegiados? Os mega empresários sonegadores, os políticos picaretas (uma boa parte), as forças armadas e os "deuses" do judiciário. Estes sim, são os principais responsáveis pelo rombo da previdência ( se é que existe rombo). Manter as regalias desse grupo ficou insustentável com a população cada vez mais envelhecida.
Por que antes de falarmos em REFORMA PREVIDENCIÁRIA não cobramos as dividas dos bancos, grandes empresas, clubes de futebol e dos ruralistas que estão devendo mais de 1 trilhão de reais a essa mesma previdência que todos insistem em dizer que é deficitária? Na realidade quando se trata dessas dividas o discurso é anistiá-los e jogarem a conta para o cidadão trabalhador brasileiro.
Auditores da RF como Maria Lúcia Fattorelli, Denise Gentil e Paulo Paim, da CPI da previdência, afirmam com toda certeza que a Previdência não está em crise. Também afirmam que o mecanismo do Sistema Previdenciário é auto- sustentável e que a CRISE DA PREVIDÊNCIA É FALÁCIA DO GOVERNO e daqueles que querem transformar O POVO BRASILEIRO EM ESCRAVOS.
Essa é a impressão que fica de verdade. Eles estão sentindo prazer com a oportunidade de ferrar o povo. Estamos sendo escravizados sim.
Só os alienados e mal informados acreditam nessa falácia que a reforma da previdência é para o bem do país, se nossos legisladores estivessem mesmos preocupados com o futuro, iniciariam com as reformas POLÍTICA e TRIBUTÁRIA, mas não estão, eles querem mesmos e garantir as regalias dos 3 poderes.
Quanto economizaríamos para os cofres públicos se promovêssemos uma ampla REFORMA POLÍTICA?
Se diminuíssemos o número de assessores?
Se diminuíssemos o número de membros do legislativo e acabássemos de vez com os privilégios dos políticos?
Se corrigíssemos as disparidades do judiciário (benefícios).
Certamente a UNIÃO não precisaria meter a mão no dinheiro da PREVIDÊNCIA para o equilíbrio fiscal.... Mas não vai ocorrer NUNCA, o próprio "ASNO" já afirmou que não abre mão das benesses dos cargos públicos (logo ele que se aposentou aos 33 anos pelo Exército e com serviços imprestáveis pelo Legislativo também já deu entrada em sua aposentadoria, seus ganhos poderão chegar a R$ 70.000,00).
Mas nada disso importa. O que vale é lutar contra o marxismo cultural, transferir embaixada, escola sem partido e que nossa bandeira nunca seja vermelha, (talkey?).
Que façamos arminhas com a mão (os sem cérebros não terão se quer como comprar a tão sonhada arma prometida) e morram trabalhando, afinal se não for assim como nossos queridos políticos irão manter seus luxos?
O trabalhador brasileiro vai baixar a cabeça e aceitar serem cada vez mais explorado?
Trabalhar até morrer, única e exclusivamente para sustentarmos esse sistema políticos nefasto, onde meia dúzia de canalhas vive legislando em causa própria?
Vamos aceitar e relaxar, que doí menos, trabalhar até morrer sem ao menos reclamar, porque ele é o Mito?
Sinceramente, nem a Psicologia explica a passividade do povo brasileiro que é explorado há séculos e não REAGE, o nome disso é desilusão! Precisamos sair da gaiola e dessa prisão, a porta está aberta! que comecem os panelaços!
Deveríamos mesmo, em nome do bem comum, exigirmos que primeiramente se faça a REFORMA POLÍTICA e a REFORMA TRIBUTÁRIA, bem como EXIGIRMOS O FIM DO FORO PRIVILEGIADO, antes de qualquer reforma, ai conheceríamos quem realmente está bem intencionado.
Nossos POLÍTICOS são GRANDES EMPRESÁRIOS, e as REFORMAS desejadas servirão como MEIOS de LUCRO PESSOAL não duvidem disso!
Vamos para as ruas, esqueçam essas história de direita e esquerda, agora se faz necessário pensarmos no que é melhor para o povo brasileiro. Vamos nos mexer!!!
https://www.blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=4233549122190180727