sábado, 1 de setembro de 2018

QUE REVOLUÇÃO É ESSA?

QUE REVOLUÇÃO É ESSA?


Marcus Pereira


Os brasileiros tem a oportunidade de mudar o Brasil nas eleições de outubro, isso é mais que uma esperança é um mote (um lema). Já que não temos coragem de fazer uma REVOLUÇÃO aos moldes francês que a façamos pelo voto.

Desde que o país entrou em colapso político e moral escuto, leio e compartilho, desta ideia, que seria a verdadeira REVOLUÇÃO, porém nos últimos dias, após fazer uma rápida pesquisa a quantas andam as projeções feitas para o Senado, nos estados, me entristeço e fico deveras decepcionado.

Mais do mesmo, esse é o quadro que se apresenta, talvez seja mais desesperador do que possamos imaginar.



Vergonha do Brasil? Não!. Vergonha do povo brasileiro, vergonha da nossa mídia, que ao invés de informar se comporta como CABO ELEITORAL, massacrando aqueles que não simpatizam, vergonha do Judiciário politizado quando deveria manter neutralidade.

"Um país se faz com homens e livros" (Monteiro Lobato), essa seria a verdadeira revolução do nosso país, não tivessem os nossos políticos o claro propósito de nos tornar uma Nação de analfabetos e dependentes de suas vontades.

Isso é assustador e preocupante, porém o mais assustador é ver que nossos excluídos (grande parte da população) ainda são manipulados e enganados por uma minoria, isso só expõe as feridas que continuam abertas, herança da colonização escravocrata, alimentada por um regime de exceção, que mais do que nunca exclui aqueles que deveriam ser ouvidos e respeitados. O POVO! O povo que nunca esteve na pauta dos políticos.


Que revolução é essa? Queremos continuar vendo esses CANALHAS (políticos) que estão no poder a décadas - a grande maioria - se perpetuarem no poder e quando são chamados a decidirem sobre o nosso futuro se vendem e votam projetos que só penalizam àqueles que os elegeram (REFORMA DA PREVIDÊNCIA - TERCEIRIZAÇÃO -  REFORMA TRABALHISTA), sinceramente, não dá para entender a lógica do poder e muito menos a lógica do eleitor. O que queremos na verdade?

Como confiar na classe política? Nesta que aposta na falta de esclarecimento da população que está a procura de "um salvador da pátria", mas por outro lado continua vendendo seu voto. Como confiar na classe política que compra esse voto? Uma prática que os paladinos da moral e dos bons costumes poucos se importam em combater (fingem não ver), até porque eles também se beneficiam desses velhos políticos com velhas praticas. Existe combate a corrupção de fato?

Adianta sonhar com mudanças se não mudarmos nós?. Nossos hábitos, nossas maneiras de pensar, repensar nossos votos, repensar nossos sonhos. Quem não faz essa reflexão certamente não pensa em viver em uma Nação com ordem, progresso e paz social, sem a violência dos dias de hoje.

Nós brasileiros precisamos compreender a força do voto e não perder a oportunidade de colocarmos esses MALANDROS (políticos) que estão ditando nosso modo de vida a décadas em seus devidos lugares.

O voto, mais que um canhão, é a verdadeira arma em um regime democrático (Para pensar).

VIVA O POVO BRASILEIRO!!!

VER: https://guerus.blogspot.com/2017/11/votos-de-pais-para-filhos-politica-do_86.html



Um comentário: