domingo, 7 de junho de 2020

"Nunca é tarde para recomeçarmos" - Marcus Pereira

"Nunca é tarde para recomeçarmos"

Por Marcus Pereira




Hoje eu acordei pensando numa daquelas frases que as pessoas sempre nos falam de forma imperativa e que as vezes soam até como ironia:  “nunca é tarde para recomeçar”. Na verdade nós, os seres humanos, estamos sempre buscando um recomeço. A cada amanhecer, ao acordarmos, acreditamos que a vida está nos dando uma nova chance de sermos melhores que ontem, uma nova chance para reescrevermos a nossa história.

E hoje, mas do que nunca, sentimos a vontade de alcançarmos o futuro que está logo a nossa frente, mas que é incerto. Desejamos olhar ao espelho e encontrarmos uma versão melhor de nós mesmos. Mas hoje diferente de ontem, quando achávamos que mudar já não era tão importante, que o tempo não nos era favorável, a vida vem nos mostrar que precisávamos olha-la com outros olhos, e que mais do que sobreviver precisávamos amar, sonhar, sorrir, olharmos olho no olho uns aos outros como se não houvesse um outro amanhã.

Hoje precisamos ouvir as verdades que a vida nos apresenta, mostrando-nos que precisávamos nos reinventarmos, mudarmos nossos caminhos, nossos hábitos, mostrando-nos o perigo daquele abraço que tanto gostamos, que os beijos que tanto nos excitam podem ser mortais, mostrando-nos que ela, a vida, é mutável e que somos mutantes e que cabe a nós determinarmos os rumos que queremos ou não nos impor. 

Nossa vida hoje já não é mais a mesma, já não podemos vivê-la da mesma forma que ontem. O processo de mudança, de repente,  bateu em nossas portas, e sem pedir licença adentrou em nossa vidas, nunca mais seremos os mesmos, nem os sonhos, nem os amores. Resta-nos acreditarmos que "nunca é tarde para recomeçarmos".

Mudemos, cuidemos de nós mesmos, renovemos nossas esperanças, deixemos a vida acontecer, só não podemos nos arrependermos de não termos tentado. A hora de nos reinventarmos é agora amanhã pode ser muito tarde.




PARA SEGUIR O BLOG

Disponível em Ebook na Amazon.com.br


Palavras ao Vento: Poesia por [Pereira, Marcus]








3 comentários:

  1. Dale Marcão! É isso mesmo poeta. Observar o momento de vida de cada um e buscar ser/ter uma vida melhor depois desse processo. Um mundo diferente vai se formar com certeza, nossas ações vão determinar que mundo será esse, partindo sempre do local pra o global.
    Abraço meu velho.
    Resistir sempre.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sapão, você foi meu primeiro seguidor, lembras, assim que eu fiz o Blog.

      Excluir