Para onde vai o Brasil
(O Brasileiro)?
Os ratos estão no comando
Por Marcus Pereira
Hoje grande parte da população brasileira está apreensiva quanto ao futuro, visto que o país encontra-se dominado por ratos e toda sua história de lutas sociais e políticas desmoralizada, ou seja estamos todos a deriva. Quais os rumos que daremos a nação nos próximos anos?
Nem mesmo eles, os ratos (os políticos) conseguem vislumbrar um futuro que lhes agradem, tamanha a desordem e o desrespeito que estes impuseram a população. Quando levam em consideração o nível de descontentamento dos seus eleitores é ainda maior a incerteza. Salve-se raríssimas exceções.
O Nosso país está prestes a enfrentar o caos social, político e moral (se é que já não esteja) em todas as suas esferas, seja no Executivo, Legislativo ou no Judiciário. Quem em sua sã consciência ousaria negar essa condição?
O nível de desemprego alcançando índices alarmantes (e não adianta vir a tv falar que não), alta de preços de gêneros de primeira necessidade como: Gás de cozinha (este levando inúmeras famílias a usarem fogão a lenha), gasolina, energia, e tantos outros (mais o governo insiste em dizer que a inflação é a mais baixa na história ), ou seja o Brasil é o único país em que os preços aumentam e a inflação não sai de 2%.
O Gigante que tanto se falava que estava acordando, mas do que nunca adormece sem perspectivas de bons sonhos, e o que é pior, os que estão no comando não demonstram ter o menor discernimento para lidar com seus problemas e enquanto os ratos (políticos) lutam para salvarem-se das garras da justiça (se é que essa ainda funciona), se agarrando ao poder, o povo fica a deriva, desejoso por mudanças que os leve a melhorias, mas os ratos (políticos) que tomaram o poder de assalto, brincam com a lógica do inverso e jogam mais ainda nosso país na lama.
As mudanças que nos oferecem são as mudanças em nossos direitos, que causarão uma insegurança ainda maior na vida do já sofrido povo brasileiro, mudanças essas que vão aumentando ainda mais o descontentamento da população, com o país e com os ratos (políticos), tornando mais incerto esse tão debatido futuro.
Como mirar um futuro melhor? Como planejar a vida de nossos filhos, netos? Como ter esperanças? se não conseguimos planejar nem mesmo o presente. Até quando esse governo vai pedir ao povo que desacelere, se esse mesmo povo não consegue nem manter o mínimo. Até quando o povo vai ser punido por essa escória?
É nesse momento que os governantes precisam fazer uma reflexão e refazerem a forma de se relacionarem com a população, pois esta se encontra no limite de uma convulsão social, o povo está a espera de ser coautor (em nosso país nunca foi) das transformações que tanto precisamos, não sendo esses anseio respeitado, serão os políticos (ratos) os responsáveis pela derrocada econômica e social, que costuma ser o prenúncio de momentos de tormentas em qualquer país.
Haja vista o clamor de uma parcela significativa dos brasileiros por uma intervenção militar, algo sempre tenebroso em qualquer democracia (onde a corda só arrebenta do lado do mais fraco, ou seja, o povo quem vai pagar a conta).
Imagens extraídas do google.
Imagens extraídas do google.
PARA SEGUIR O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário