sexta-feira, 17 de julho de 2020

A quem servem os políticos?

A quem servem os políticos?


Por Marcus Pereira



As cartas estão à mesa e os canalhas (POLÍTICOS) jogam com as vidas das pessoas, usando políticamente a morte, barbarizando com o Brasil em todas as esferas (MUNICIPAL, ESTADUAL e FEDERAL). A crise mundial da saúde (A PANDEMIA) mostra-nos claramente quem é e o que quer, na realidade, a nossa classe política: inflar seu próprio ego, continuar no poder custe o que custar, enriquecer não importando os meios. 
E nós (O POVO)? Estamos fazendo o nosso papel conforme manda as regras de uma sociedade formada por meia dúzia de HERDEIROS DA CASA GRANDE (A Elite) e sua grande maioria OS HERDEIROS DA SENZALA (os trabalhadores), o papel que nos cabe, o de BOBOS DA CORTE, reservados em um CERCADINHO, com a obrigação de batermos palmas a  quem nos despreza e nos nega o papel  de cidadãos. 

Será que em algum tempo fomos protagonistas de verdade ou sempre fomos usados de acordo com o momento e/ou pelos interesses políticos de A ou de B?

Até onde iremos admitir e aplaudir essa gente?. Nós, o povo brasileiro, precisamos rever nossa forma de pensar política, precisamos excluir da vida pública, NO VOTO, um bando de ratos (salve-se raríssimas excessões) que a décadas desmoralizam o cenario político nacional e nada fazem além de se perpetuarem no poder com a nossa conivência. A cada eleição lá estão a mesmas caras  indecentes, imorais, sem escrúpulos, zombando do povo sem o menor pudor. 

Até quando permitiremos sermos enganados por essa OLIGARQUIA DE RAPOSAS?

Se estudarmos o nosso passado recente facilmente iremos entender a real história deste país, talvez assim enxergaremos que a cada novo processo eleitoral estamos travando uma nova luta de classe: BURGUESIA x PROLETARIADO. Uma batalha desleal contra uma elite escravocrata rançosa que usa os políticos para legitimar a exploração e os ganhos extorsivos em cima de uma classe trabalhadora que nunca esteve no poder de fato e de direito.

ESQUERDA x DIREITA é outra grande falácia da política brasileira. Na verdade o que temos é um grande número de políticos populistas, covardes e oportunistas (CANALHAS), que caminham de acordo com a situação política do momento (se adaptam a qualquer corrente que chegue ao poder), os famosos EM CIMA DO MURO, OS SEM "IDEOLOGIA", OS SEM COMPROMISSO COM O POVO (poucos tem na verdade), geralmente formados por uma categoria especifica: BANCADA DA BALA, EVANGÉLICA, AGRONEGÓCIO, etc. e que se encontram inseridos no grupo CHAMADO CENTRÃO (O câncer da politica brasileira), que defendem tudo em prol de si mesmo, menos o interesse da população brasileira.


Como definir essa classe política que pouco se importa com a qualidade da educação, com a saúde pública, a ética, a moralidade, direitos trabalhistas, qualidade de vida do povo? CANALHAS inescrupulosos metidos a espertalhões, egocêntricos que vivem da exploração alheia, dignos do submundo dos esgotos (RATOS).

Quem realmente está do lado do povo? 
O quê quer na verdade esse povo?
É nas eleições que temos as oportunidades de respondermos a essas indagações, de dizermos quem somos e o que queremos. Precisamos dá um basta a politicagem, a desfaçatez e ao mau-caratismo daqueles que nos usam para subir ao poder e ao chegar lá nos chicoteiam como em tempos de escravidão.




"É uma pena eu não ser burro, assim eu não sofria tanto" -  Raul Seixas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário