Brasil para os brasileiros
(o povo)
Marcus Pereira
PROTESTOS
NA FRANÇA
Greves,
manifestações e bloqueios
recrudescem nesta terça-feira com
aprovação da lei por decreto.
Paris
20 MAI 2016 - 14:27 BRT
Protesto contra a reforma trabalhista em Paris. A. JOCARD AFP / QUALITY |
A pouco mais de um ano a França viveu momentos de tormenta, tudo por causa das reformas propostas pelo governo.
Estudantes, desempregados e diversas categorias foram as rua e protagonizaram cenas que a muito não se via na capital Paris. essas cenas rodaram o mundo.
Essas manifestações coincidiram na ocasião com a greve de diversas categorias ,apoiados pela maior Central Sindical da frança (CGT).
Qual a diferença da França para O brasil? Essa é uma resposta que as Centrais Sindicais e o povo precisa buscar dentro de seus objetivos. Ora! a luta do povo francês não é diferente da nossa, tanto lá como cá vemos um governo comprometido com os ideais neo liberais.
Aqui temos um governo que insiste em empurrar de goela adentro as privatizações dos setores estratégicos para o desenvolvimento nacional ( Ex: o Setor Elétrico), um governo que pratica toda espécie de ilicitude com o único propósito de destruir direitos e o estado social massacrando a nossa já sofrida população.
Que a muito custo (milhões) vem comprando Deputados e Senadores (estes eleitos pelo povo para legislar para o povo), perdoando dívidas de grandes empresários, que cobram a todo custo estas reformas, para que os mesmos continuem com as mais diversas formas de exploração ao trabalhador.
Um governo que vem sucateando o ensino público com o único propósito que é buscar o pretexto de privatiza-lo, além de jogar nas costas do funcionalismo público a culpa pelo rombo (inexistente) da previdência.
Uma pergunta nesse momento se faz necessária ao nossa já abatida população, que já não encontra força nem respaldo em seus representantes, sejam eles os políticos eleitos ou os acomodados dirigentes sindicais, que também buscam os privilégios de seus mandatos.
Será que não se faz necessário um levante popular (revolta geral)? Não adianta nosso povo ser chamado de povo ordeiro, enquanto a elite, liderada pelos poderes constituídos: Judiciário, Legislativo e Executivo, fazer e desfazer com a conivência dessa passividade. Está na hora do Brasil dizer as estes incompetentes e pretensiosos que: CHEGA QUEREMOS O BRASIL PARA O POVO BRASILEIRO!.
Imagens extraídas do google.
PARA SEGUIR O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário