sábado, 11 de novembro de 2017

EM TEMPOS DE TORNOZELEIRAS, TA FALTANDO VERGONHA.

EM TEMPOS DE 

TORNOZELEIRAS, TÁ

 FALTANDO VERGONHA.

(Que país é esse?)

 

Por Marcus Pereira 

 

Era uma vez um país de 200 milhões de habitantes, repleto de belezas naturais, intelectuais e muita cultura. Um pais dominado por partidos que se proliferam como batata de rama (SOPA DE LETRINHAS), que tem uma igreja em cada esquina, em cada igreja um deputado mau caráter. Pais em que corruptos tem a proteção da lei, que desrespeitam os direitos do povo e ainda fazem piadas com pobre, negro, mulher e a população LGBT. 

 

 

Que país esse?

É o país onde faltam tornozeleiras e sobra canalhice. 

 

É lamentável, mas esse país existe, e nele a hipocrisia e a mentira de meia dúzia (os que se encontra no poder - QUADRILHA) imperam sobre a verdade e os desejos da grande maioria de sua população. É isso, esse país tem no comando um bando sem moral e sem ética, e que se apoderaram do poder (GOLPE), e usam do mesmo para benefício próprio, ou seja, fugirem  dos muros dos presídios que é o lugar apropriado para esse tipo de gente.

Nesse país existe ainda um congresso (TOCA) formado, em sua grande maioria, por aqueles deputados sem moral que nasceram dentro das igrejas ( isso que dá misturar ideologia religiosa mercenária com politica), sim, aquelas igrejas, que são encontradas em cada esquina, além de uma bancada de donos de terras (ruralistas), que destroem as matas desse pais, matam seus rios, tomam as terras dos índios, e tratam seus empregados como escravos.


  

Ainda tem uma bancada da bala, formada pelos mesmos que matam a cada dia, se não por bala, mas com outros modus operandi; Bem como uma bancada formada por alguns empresários inescrupulosos, que mandam e desmandam nesse país, esses só querem saber dos lucros (CAPITALISTAS) e pouco se importam com aqueles que são a base da sustentação desses lucros. O POVO.

Que pais é esse?

Esse país ainda existe?

E seu povo sobrevivera por muito tempo?

Hoje o povo desse pais, assiste seus representantes se misturarem aos porcos e mergulharam na lama da corrupção, acobertados por uma justiça não menos suja e tão sem ética quanto eles. Nesse jogo de poder quem menos é ouvido e respeitado é o povo, que assiste aos conchavos e a imoralidade dos seus representantes, que nos últimos anos passaram a ganhar uma notoriedade a mais (antes só dos bandidos pobres) que são as manchetes espetaculosas das páginas policiais anunciando que mais um (politico ou empresário) passou a usar (nem sempre) as famosas tornozeleiras. 

 

 


No país das tornozeleiras e da falta de vergonha na cara, do salve-se quem puder, dos individualistas, dos ambiciosos. O que podemos esperar? É que em um futuro bem próximo, quando sua população tiver que expressar sua opinião nas urnas´(ou nas ruas), use desse momento para relegar àqueles que abusam da oportunidade dada por esse mesmo povo, que acham graça da desgraça e da pobreza.

Que nesse futuro a população  presentei esses hipócritas (que teimam em coloca-la margem) com a verdadeira tornozeleira que é a não eleição dos mesmos. 

 

E que não lhes faltem a vergonha. Que seria o mínimo!. 

 

  Charges extraida do banco de imagens do google.


PARA SEGUIR O BLOG

Um comentário: