quinta-feira, 7 de maio de 2020

O que esperar de um país que elegeu um DOIDO? - Marcus Pereira

O que esperar de um país que elegeu um DOIDO?


Por Marcus Pereira



Sem palavras para definir o que nos tornamos enquanto seres humanos, depois de ler a reportagem do empresário que de forma humilhante  colocou seus funcionários de joelhos na rua, como forma de protesto, pedindo o fim do isolamento social. 

Asqueroso, doloroso e desumano. Se as nossas instituições funcionassem de verdade e não fossem tão comprometidas com o descalabro, o desgoverno e a injustiça, no mínimo esse mal caráter seria preso. Precisávamos ao menos que fossemos uma nação de homens sérios e de vergonha na cara.


A que ponto chegamos! Falta pouco para voltarmos a SENZALA. Onde está o respeito ao ser humano? Será que precisávamos chegar a esse nível?

Regredimos décadas em menos de 4 anos (precisamos abrir os olhos) de um golpe, em que só quem perdeu foi a classe trabalhadora. Pois é, tudo começou em 2016 com a derrubada da Presidenta Dilma por não querer ceder aos anseios de um famoso grupo chamado CENTRÃO, que agora volta com toda força no governo daquele que se dizia diferente, porém não passa do MAIS DO MESMO.

Onde estão os valores dessa gente que tomou o poder de assalto? Será que o povo continuará "pulando em esgotos" como assim o disseram? Em mais uma falta de respeito e bom senso.

A verdade é  que grande parte dos que se dizem empresários no Brasil, aliada a uma classe política que mais parece, está sim,  advinda do submundo dos esgotos,  esqueceu que vivemos em um país  "livre" da escravidão. Esta é a nossa triste realidade, porém inaceitável em pleno século 21.


O Brasil virou de ponta cabeça. Que tempos são esses? Mas essa era uma tragédia anunciada, prevista e óbvia, levando-se em conta quem eram os atores dessa ópera bufa. Hoje vivemos em um país impestado de DOENTES MENTAIS, vindos não se sabe de onde, que acreditam que o povo ainda é ESCRAVO e que não se rebelará.

No Brasil pós escravidão pouco mudamos, trocamos as chicotadas pelo medo da perda de  emprego (trabalhador sem dignidade), os navios negreiros hoje são trêns/ônibus lotados, os quilombos foram trocados por favelas, os senhores de engenho são os mesmos (OS HERDEIROS DA CASA GRANDE) intolerantes  com seus ESCRAVOS, humilhados por  salários vergonhosos e quase nenhum direito.

Um quadro social humilhante para uma nação tão rica, onde ser pobre realmente é ser ESCRAVO, no entanto ainda somos capazes de  amarmos os nossos políticos. Porém precisamos entender, que se nós, os oprimidos, não nos rebelarmos, não soltarmos o grito da garganta pelos nossos direitos, nenhum opressor o fará.

Que país é esse?

É o país onde políticos eleitos pelo povo, aprovam para este mesmo povo: trabalho sem direitos, redução de salários (para o trabalhador), redução de investimentos, trabalhar até morrer.


Aí em plena PANDEMIA estes SENHORES DE ENGENHOS vão às ruas pedirem que trabalhadores se matem em nome de suas boas vidas. VERGONHOSO, mas é isso, vivemos em um país dominado por gente hipócrita e inescrupulosa.

Mas, o que esperar de um país que elegeu um DOIDO?



Nenhum comentário:

Postar um comentário