segunda-feira, 9 de abril de 2018

MARIA NÃO VAI COM AS OUTRAS

MARIA NÃO VAI COM AS OUTRAS


Marcus Pereira





Para onde vai Maria? Sei que ela não vai com as outras, vai sozinha, vai matreira, Maria vai, sorridente, vai bacana, sonhando com dias melhores. Maria vai trabalhar. 

Maria vai sozinha, ela não vai com outras, vai tomar banho no riacho, vai cantando, vai correndo, não  sente  medo  do mundo que lhe espera.

Maria não vai com as outras, mas quem vai?

Vai quem é oprimido, quem não teve oportunidades e vive preso sem esperanças, quem não come três vezes ao dia, quem não tem direito a sorrir. Quem trabalha como escravo.

Vai com as outras quem não direito a sonhar, quem não consegue estudar, quem morre de fome um pouquinho a cada dia. Ah! esse vai ligeiro.

Maria não vai com a outras, mas vai Jose, Pedro, Josefina, Zefinha e Manoel, Joãozinho, o meu vizinho que vende o seu voto, pra comprar um botijão de gás, que sobe a cada novo amanhecer.

Vai com as outras quem não ganha um tostão pra comprar um pão, o feijão o macarrão. O cafezinho nosso de cada dia.

Vai com as outras. Quem vê seu filho chorando e não consegue se quer ver na sua frente uma opção, uma razão, um olhar.

Mas Maria? Maria não vai com as outras!.

Para onde vai Maria então? Maria vai namorar! Maria quer se casar! Maria quer ver o mar! Maria vai viajar, pelo mundo das estrelas.




Maria? Maria não vai com as outras!

Vai com as outras quem não tem um chinelo pra calçar, água pra beber, motivos para amar, ah esse vai, vai atrás do "coroné" da cidade onde nasceu, que tem o domínio das letras e pouco se importa com os seus.

Maria? Maria não vai com as outras!

Embora viva apressada, cansada do dia a dia, lavando roupa de ganho, sofrendo de mão em mão, Maria não vai com as outras.

Maria sonha, Maria canta, Maria dança.

Mas Maria nem lembra que um dia veio da roça, da terra da morte viva, dos confins do meu sertão. Da terra de gente sofrida que quase não tem um pão.

Mas Maria, Maria não vai com as outras!

Vai com as outras meus irmãos, que trabalham de sol a sol (quase escravos), fazendo calo na mão, querendo que um dia seus filhos, não passem mais fome não.

Vai Maria, vai sorrindo, vai ligeira, vai rindo enquanto podes, mas não esqueças que aqui na terra, temos todos um papel.

O papel de sermos gente, de sermos seres humanos, de respeitar quem é diferente, de sonhar, de amar e nunca desrespeitar aquele que vai com as outras.

Vai Maria, mas nunca esqueças que aquele que te deu a vida deu também a teu irmão (aquele que vai com as outras), leva contigo a certeza  de que tu não vás com as outras, mas levas ao menos  DEUS dentro do teu coração.

Vai Maria! Vai com pressa, que a vida te espera. Mas não esqueças, que quem vai com as outras também tem o seu espaço no céu.

Para onde vai Maria? Eu não sei. Só sei que ela não vai com as outras!



Imagens do google.


PARA SEGUIR O BLOG


5 comentários:

  1. Belíssimo texto ,eu sou uma "Maria", parabéns primo 👏👏😘

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto, perfeito 👏👏😘

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! estilo cordel mas com a cara do Marcus Pereira. valeu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Maria não vai com as outras, Maria faz o que então, com certeza ela não sabe, mas ela deve ser uma das manifestoches da Globo!!!

    ResponderExcluir