Cristina Frazão
Eu tenho entrado menos no facebook, só não entro menos ainda porque este é um canal direto com meu time (Santa Cruz F. C.) e com alguns amigos que moram longe o suficiente para que não possa vê-los todo dia ou toda semana.
Uma coisa que eu nunca - nunca mesmo - vou entender e aceitar "democraticamente" é:
O que leva alguém que abomina alguma figura, seja artista, seja politico, ir até a página dessa figura SOMENTE pra vomitar ódio e preconceito de todo tipo.
Estive na pagina da Marielle e dois comentários, num universo de centenas, me fez sentir vergonha do ser "humano". Foram dois, a gente pode pensar "ah,mas dois só em meio a centenas de gente do bem". Mas não era pra ser nem um!
Ai voce entra no perfil e os dois têm as mesmas caracteristicas.
A minha conclusão é: a internet gerou os covardes da tela. Essas pessoas criam essa "coragem" de falar a merda que for por estarem "protegidos" por uma tela.
Temos uma geração doente mesmo. Geração que minimiza lutas seculares, que relativiza barbáries, que culpa mulher por estupro e vítima por assassinato. Mas depende da vitima, depende do padrão, da representatividade. Gente que reclama porque para alguns existe protesto e para outros nao, mas NUNCA saiu de casa para protestar pela perda de quem consideravam "merecer tambem".
A geração da hipocrisia, que trai esposa, namorada e vem pra rede defenfer familia tradicional. Que compra produtos de origem duvidosa, fuma baseado ou da aquele tequinho, ou os dois, e diz que "bandido bom é bandido morto".
É esse tipo de pessoa, na maioria esmagadora das vezes, que a gente vê vomitando odio e dissertando sobre verdades, muitas vezes, desconhecidas e distante da realidade dela.
Isso é um demonstrativo do mundo aqui fora. Só que aqui fora é bem mais velado, porque a covardia ainda impera, a menos que estejam em bandos.
Enfim, entro aqui, visito as paginas do meu time, compartilho umas bobeiras, dou umas risadas, leio o Guma, leio o Inácio, o Marcus, às vezes o Dinho. E assim vou tentando passar mais tempo longe de tudo isso. Tá insalubre. Tá foda.
PARA SEGUIR O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário