ESSA
É A ROTINA
Marcus Pereira
Em pleno século 21, cá estamos nós, nas redes sociais, a solidão virtual aliado ao eu carente, querendo se apaixonar pela(o) primeira(o) que se apresentar na tela do seu PC ou Smart. Sabe por que tudo isso? Porque a grande maioria vive uma vida sem expectativas, sem graça e tudo pode acontecer no virtual quando encontramos quem nos ver de forma diferente.No final a aventura acabará em depressão, amitripilina, fluoxetina e remédio para dormir que agora esqueci o nome (clonazepan).
Claro a rotina estressante que é da natureza humana, tem ajudado nesse sentido, e praticamente não temos feito nada, ou quase não podemos fazer, para mudar. Mas mudar porque?
A minha vida é uma rotina, mas lembro toda os dias (procuro não lembar) que tenho que vivê-la e o fim de semana passa rápido trazendo novamente a segunda feira e la vou eu, para um novo recomeço.
A rotina faz parte, claro que não a queremos e nem acredito que precisamos de uma aventura por dia (mas que seria muito bom seria), porém quando olho ao meu redor percebo as pessoas sem sonhos, sem expectativas, sentimento de sufoco, de tristeza.
Será que é isso que as pessoas querem para si o resto da vida? Nada disso importa? Claro que importa, o mundo é pequeno (parece grande) e a rotina esta ai para ser vivida, eu vivo, ele vive, nós vivemos e ai fazer o que? Há vida lá fora, o tempo passa, os problemas existem, mas nada mudará do dia para noite.Temos que descobrir a hora de parar, a hora do prazer, recomeçar, preencher nosso espaço no mundo, sermos felizes (ao menos tentarmos). Se bem que não acredito em infelicidade!.
O principal é não procurarmos culpados ou as culpas, tudo isso faz parte, é um conjunto de situações que leva a isso, principalmente as escolhas pessoais, estas escolhas nos aprisionam às consequências, infelizmente.
Achamos sempre que a vida não é justa (justa é a calça de Zezé de Camargo), não nos conformamos (não sei se deveríamos) nunca, mas existem os outros (seres), as pessoas que ainda nos impulsionam para os desCAMINHOS e os sonhos. Sabe de uma coisa! Acho que precisamos viver as emoções (como viver sem as emoções?). Precisamos viver as emoções ainda que tardias.
Chega de rotina, chega de amores virtuais. Precisamos viver os sonhos e dá um chega pra lá na depressão, no desamor.
Imagens do google
PARA SEGUIR O BLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário